Trocar produto
Como efetuar a troca de um produto que comprei no site?
Para efetuar a troca um produto, o cliente deve comunicar a Clau Perfumes, por Whats App/telefone celular (54 984245048), em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
Caso haja a entrega de produtos diferentes aos adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar a troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o cliente poderá optar pela troca por outro produto de igual valor pago, ou pela restituição total do valor do produto.
Algumas situações em que a troca não é aceita:
Produto estar vazio;
Produto tiver sido utilizado de forma errônea;
Produto tiver sido refilado incorretamente;
Produto estiver com evidências de utilização;
Produto estiver fora da validade.
A Clau Perfumes somente efetuará a troca de produtos ou restituição do valor pago após a análise, constatando que o produto está dentro dos padrões de devolução. Após essa análise se dará início ao processo de reenvio ou restituição de valores.
Na hipótese de constatação de que o(s) produto(s) adquirido(s) não se encontram em perfeito estado, o cliente terá a opção de troca deste(s) produto(s).
Política de troca de presentes
1. Qual o prazo de troca?
O prazo para solicitar a troca ou devolução é de 30 dias corridos após a data de compra do produto.
2. Algumas situações em que a troca não é aceita
Produtos abertos ou com embalagem violada/danificada;
Produtos com o frasco vazio;
Produtos com indícios de fraude(*);
Produtos fora da validade
*Alguns casos são avaliados pela gerente da loja, que tem autonomia para abrir exceções caso entenda que é necessário. Nossos colaboradores estão treinados para verificar a veracidade dos produtos;
Troca direto em uma loja física
Você também pode trocar seu presente na loja. Para realizar a troca em loja é muito simples. Vá até a loja, ao chegar na loja, informe que deseja trocar um produto que ganhou de presente e ela(e) verificará a possibilidade de troca de acordo com os produtos comercializados pela unidade e seguirá com o procedimento.
Troca nos nossos canais de atendimento ao cliente
Caso não encontre uma loja perto de você, é possível também trocar seu presente por meio dos nossos canais de atendimento.
4. Pontos de atenção:
As trocas efetuadas em loja só poderão ser feitas por produtos de igual ou maior valor. No caso de maior valor, deverá ser efetuado o pagamento da diferença. Não há devolução de dinheiro (troco) caso o produto desejado seja de valor menor. Caso o valor seja maior, o consumidor ficará responsável por completar o valor do produto escolhido;
As trocas realizadas nos nossos canais de atendimento ao cliente só poderão ser feitas por produtos de igual valor, com uma tolerância de R$ 12,00 (doze reais) acima e abaixo do valor do item devolvido;
Não realizamos uma segunda troca. Produtos que já foram trocados não poderão ser trocados novamente, apenas em casos de previsão na legislação vigente;
Não é possível a troca de acessórios, amostras e brindes (exceto em caso de defeito);
A troca de kits deve ser integral, ou seja, não trocamos os itens dos kits separadamente.
As entregas são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.
O prazo de postagem é de 3 a 6 dias úteis a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
O prazo de entrega é contado a partir da confirmação de postagem em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
As trsansportadoras realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.
IMPORTANTE: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.
Situações em que pode ocorrer atraso na entrega
Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para loja física. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço.
Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite o cancelamento da compra.
Após efetuar o cancelamento, atualize o endereço de entrega no seu cadastro.
IMPORTANTE: por motivos de segurança, em hipótese alguma nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes.
Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe os dados que faltaram.
IMPORTANTE: será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo.
Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:
• embalagem aberta ou avariada;
• produto avariado;
• produto em desacordo com o pedido;
• falta de acessórios.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.
Para solicitar a devolução.
Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.
A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.
É vedado à transportadora:
• entrar no domicílio;
• entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
• realizar instalação ou manutenção de produtos;
• abrir a embalagem do produto;
• coletar produtos de devolução;
• realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;
• realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.
Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando qualquer alteração no processamento do pedido. Ao se cadastrar, informe um e-mail válido para que possa receber esses alertas.